26 de janeiro de 2013

Verão - Tempo de caminhar !

Oi , tudo bem meninas????
Estava lendo algumas revistas  , tentando achar algo legal para o blog ,  então eu achei e, espero que gostem ...


Então , no verão , as condições climáticas são mais favoráveis para a atividade física . Caminhar é um exercício completo e,  mesmo de forma fracionada , favorece a saúde  . Combate a obesidade , a ansiedade e a depressão , afina medidas , protege artérias , melhora o fôlego , evita lesões e reforça as defesas  do organismo. Isso em qualquer idade . Quem já pratica, sente no corpo e no humor  os benefícios .Para quem ainda não é adepto , seguem algumas dicas para começar aos poucos e ir pegando o gostinho.

Dicas:
  • Troque o elevador pelas escadas.
  • Se o percurso é menor que 2km , deixe o carro em casa
  • Se você tiver um cachorro , leve - o para passear diariamente.
  • Dê uma volta após o almoço   para fazer a digestão
  • Aproveite o tempo livre do fim de semana para andar , assim como aquelas horas de sol a mais no fim da tarde durante o horário de verão.
Mas , onde caminhar?

Rua - Mais especificamente na calçada , sempre em pisos planos . Paralelepípedos não são indicados , pois podem gerar quedas.

Parques - Áreas verdes tornam a caminhada mais agradável . Além disso , pisos de grama a terra são mais suaves e produzem menor impacto.

Praia  -  A praia é o ambiente que mais combina com o verão. Ande  no calçadão  e até  na areia. Na praia , evite os trechos de areia muito fofa ou terreno inclinado. Então , abra os pulmões e aprecie a paisagem.

Esteira -   Aqui você perde a paisagem , mas ganha versatilidade , pois pode caminhar com qualquer clima . Também é uma boa opção  se você tiver  alguma  restrição de mobilidade . Se achar  que pode ser chato , ouça uma música.

Caminhe pelo mundo !

Quando estiver viajando ,  aproveite para andar e conhecer melhor  os lugares. Entre uma foto , uma compra , um restaurante e um ponto turístico , você faz um bem a você em todos os sentidos.


Oque usar?

Nas caminhas esportivas , o ideal é usar tênis e roupas leves . E se for ao ar livre , não dispense os óculos escuros e o protetor solar. Nas caminhadas diárias , use um calçado confortável com salto de até 3 centímetros.
_______________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário