1 de fevereiro de 2013

História de um toco de lápis


Oi leitoras lindas ♥
Você já ouviu falar da história do toco de lápis?
Se você nunca ouviu , clique em leia mais , você não vai se arrepender !

Lá no fundo de uma gaveta , dois lápis estavam juntos .
Um era novo , bonito com uma ponta muito bem feita.Mas o outro , coitadinho!Era triste de se ver .Sua ponta era rombuda , dele só restava um toco , de tanto ser apontado .
O grandão , novinho em folha , olhou para a triste figura do companheiro e chamou :
 - Ô baixinho !Você aí em baixo !Esta me ouvindo?
- Não precisa gritar  - respondeu o toco de lápis - eu não sou surdo !
- Não  é surdo???Há , há  , há ! Pensei que alguém já tivesse até cortado suas orelhas   , de tanto apontar a sua cabeça !
O toquinho  de lápis suspirou :
- É mesmo ...até já perdi a conta  de quantas vezes tive  de enfrentar o apontador  ... e de que até , já estive com uma gilete no pescoço  por algumas vezes .
O lápis novo continuou com a gozação :
- Como você está feio e acabado  !Deve estar morrendo de inveja  de ficar ao meu lado . Veja como eu sou lindo , novinho em folha !
- Estou vendo , estou vendo ... Mas , me diga uma coisa :  você sabe o que é uma poesia?
- Poesia ?Que negócio é esse?
-Sabe o que é uma carta de amor?
-Amor?Carta?Você ficou louco , toquinho de lápis?
-Fiquei tudo!Louco , alegre , feliz , apaixonado !Velho e gasto também.Se assim  fiquei , foi por que muito vivi . Fiquei tudo aquilo que aprendi de tanto escrever durante toda vida .Romance, conto ,poesia ,descrição , composição , teatro , crônica , aventura , tudo ! Fiz desenhos de todos os tipos  e escrevi muto ...muito!Ah , valeu a pena ter vivido tanto , ter escrito tanta coisa  , mesmo tendo de  acabar assim , apenas um toco de lápis . E você , lápis novinho em folha : o que é que você aprendeu?
O grandão , que era uma lindo lápis preto , com a ponta toda bem feita , ficou vermelho de vergonha ...
(PEDRO BANDEIRA )
Então , o que vocês acharam?
Espero que tenham gostado !
Um super beijo !

2 comentários:

  1. Hooy Helooh <3
    Desculpa taah,por não responder seu comentario em meu blogger.E que meus dias estão sendo corridos sabe ? E não estou tendo tempo para entrar na semana ( Aulas ) Pais em sua pergunta ...
    Aceito siim fazer afiliação com você fofa ' !
    Porq ñ ? Neerh ... Ja coloquei seu banner em meu blogger...
    espero que o convite esteja aceito ...
    Um abraço Forte w.w
    Kiiss ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro , mas como estão ajeitando o layout do meu blog , não posso mexer nos gadgets e nada ! Mas assim que acabar , coloco você nos afiliados !

      Excluir