15 de março de 2013

Uma sombra a em ação - capítulo 2

Animals-baby-bear-black-favim.com-494904_large
Olá minhas leitoras linda !
Vamos ao segundo capítulo do livro que eu li e recomendo , e agora estou compartilhando com vocês que se chama "Uma sombra em ação " Eu já fiz um post  falando mais sobre ele , é só procurar no blog meninas 
Se você quer ler o resto desse big post , clique em leia mais .
Primeiro dia de aula . A Escola de 1 º Grau Prof. Macedo Marques estava bem movimentada .As crianças  do primário , espalhadas pela quadra , faziam uma algazarra  infernal enquanto esperavam o toque de saída .As mães  , do lado de fora ,aguardavam  impacientes, pois não viam a hora de ir embora dali. Também pudera !Naquela tarde  de março estava mesmo um calorão dos diabos !
No pátio , coladas nos muros que cercavam o colégio , havia listas  e mais listas de nomes  de alunos , separados por  séries e turnos .As listas  de 6 º ano  era habitualmente  afixadas na parede do laboratório de Ciência .
Aninha  aproximou-se  de um grupo  que se amontoava por lá .Logo descobriu  seu nome  , um dos primeiros da relação. Estava doida  para reencontrar  a turma e fofocar as novidades que todo primeiro dia de aula tem .Foi correndo que subiu a escada e alcançou o  segundo andar do prédio .No caminho observou as reformas feitas do edifício da escola .As paredes haviam sido pintadas de brando , e as janelas , de verde-escuro.As grandes portas das  classes tinham agora pequenos visores para que nada escapasse ao olhar do vigilante de dona Nina.
Continuou andado pelos corredores , sentido o cheiro bom de tinta e do desinfetante de eucalipto , que vinha dos banheiros .Na virada , deu de cara com a Rita Geléia , que vinha a passos lentos do banheiro feminino.
_ Ei !Não olha por onde anda ?_Fez a Rita , de mau humor.
Aninha nem respondeu .Sabia da fama terrível de garota briguenta que a Geléia tinha no colégio , mas bem que  sentiu vontade de dizer algumas verdades para aquele hipopótamo preguiçoso.
Finalmente chegou na sala 21.A classe  estava pela metade .uns faziam roda para conversar  , outros batiam papo  no corredor.Aninha entrou e procurou um lugar  pra sentar.Havia uma carteira na fila junto a janela , nos fundos da classe , que era sempre evitada por causa do barulho no pátio .Decidiu  que sentaria lá mesmo , já  que os outros lugares lhe pareciam menos interessantes .Assim poderia olhar a velha jabuticabeira e distrair-se quando a aula estivesse chata demais.
_ Oi ruivinha !_disse alguém atrás dela .
Aninha bem que conhecia aquela voz  .Só podia ser  o Marinho.
_ Oi, Nenê .
Daí então ele caprichou no olhar e complementou :
_Legal a gente ficar junto mais um ano , não acha ?
_ Acho sim .Tem mais alguém da turma aqui na classe ?
_ Tem , beleza . A Meg está lá na frente , matraqueando como sempre , a Vânia eu vi no pátio , e u Tadeu foi ao banheiro  .
_ O Tadeu ?Aquele samurai que não desgruda , hein? _ brincou a menina .
_Psiu , fale baixo !Ele é nosso segredo militar .
_Onde estão sentados ?
_ Ora , boneca , a gente não  combinou de sentar no fundão ?
_Puxa !Até que eu dei sorte com o meu lugar . Era o único desocupado .
_ Que nada ! Eu reservei para você .
_ E como foram as férias ?_ela desconversou.
_ Assim assim .Senti saudades do meu amor ... _ele disse com a cara de apaixonado .
_Ah Nenê , qual é ?Pára de encher , tá ?
Nisso deu o sinal da entrada.
_Tchau , gracinha !A gente conversa no recreio _e se afastou para o lugar dele.
A paixão do Marinho (Nenê para os íntimos ) por Aninha era coisa muito antiga  , assim desde  o jardim de infância .Mas ela não dava a mínima para ele.O infeliz já havia declarado o seu amor umas setecentas vezes , pedido em namoro umas trezentas vezes , e ela , nada .Parece que este era o  motivo que o mantinha perdidamente apaixonado  pela ruivinha difícil .O caso de amor era conhecido de todos  , e ai  daquele que se aproximasse dele !Na certa virava pastel  japonês , já que o Nenê era amigão do Tadeu , o tal samurai disfarçado de menino , que aprendia caratê na academia .
O segundo toque  do sinal indicava a entrada do professores de classe .A Meg veio correndo pro lugar dela , mas antes passou na carteira da amiga .
_Novidade ?_perguntou Aninha .
_Puxa!Fiquei sabendo que este ano os professores são fogo !
_È?
_Quem não estudar , ó... _ e passou o dedo pela garganta .
Gostaram do " big post " ?
Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário